5 filmes indicados para o Oscar da minha vida

Sabe que dia é amanhã?? Dia da maior premiação do cinema: o Oscar! Foi-se o tempo em que eu procurava assistir à todos os indicados e acompanhava a transmissão até o fim. Hoje em dia a preguiça fala mais alto nos dois casos, mas continuo gostando muito de filmes (inclusive curti bastante os desse ano).

Entrando no clima do evento, aqui está a lista dos filmes que eu indicaria para o Oscar da minha vida. Os selecionados não são necessariamente os melhores que eu já vi, mas são filmes que eu guardo com muito carinho e que eu revejo sempre que posso.

Edward Mãos de Tesoura

Eu AMO esse filme! Sou super fã do Johnny Depp e esse é meu trabalho preferido dele. É um dos filmes mais lindos, tocantes e tristes que eu já vi. Assisti a essa fábula mais de 10 anos depois de sua estreia, após virar fã do Sr. Depp. E mesmo já tendo uns 13 anos, eu solucei igual a uma criança com o final! Essa fábula me emociona demais. Chorei só de ver o trailer para fazer o post. Merece todos os Oscars da minha vida.

Aladdin

Tinha que ter algum representante da Disney. Apesar da Bela ser minha princesa favorita, o filme do Aladdin ganha mais meu coração (fora que ele é o melhor “príncipe”). Engraçado, divertido e com a melhor sequência (amo/sou O Retorno de Jafar). Adoro simplesmente todos os personagens, todas as músicas (A Whole New World para sempre em nossos corações), TUDO! Sempre pegava o VHS emprestado com meus primos porque nunca tive o meu próprio (mas tinha O Retorno de Jafar!). Quem quiser acabar com essa frustração de infância, pode me dar o Blue-Ray no meu aniversário. #ficaadica

Simplesmente Amor

Mil corações pra esse filme <3 O único filme com várias histórias paralelas que eu realmente amo. Ter o Colin Firth já é um grande começo. Ter o Colin Firth falando PORTUGUÊS é pra agarrar amor eterno. Mas ele não é a única razão para o filme estar aqui. O elenco é excelente (tem até o Rodrigo Santoro rs), as histórias são realmente legais, você consegue se importar com a maioria delas (só não ligo muito para duas), a trilha sonora é boa, se passa no Natal e é maravilhoso! Sem mais.

Efeito Borboleta

O primeiro filme mais louquinho que eu curti. Junto com Aladdin é o único da lista que eu não tenho, mas me marcou MUITO. Assisti diversas vezes e Stop Crying Your Heart Out não saia do repeat. Achei o filme sensacional e continuo gostando muito.

Empire Records- Sexo, Rock e Confusão

AI. MEU. DEUS. São muitas emoções! Não sei o que dizer, só sentir. Não consigo colocar em palavras como eu amo esse filme. 99% das pessoas não deve nem conhecer, mas é o filme que eu mais vi na vida.

Descobri essa preciosidade porque virei fã do Ethan Embry (a pessoa menos famosa do elenco rs) e foi amor à primeira vista. Tem Renée Zellweger slut e cantando, Liv Tyler princesa e louquíssima, Robin Tunney (eterna Jovem Bruxa) careca e suicida, e muito rock! A trilha sonora é memorável e a diversão é garantida. Os diálogos são maravilhosos e tem muito material quotável e gifável. Recomendo a todos que deem uma chance à esse tesouro.

DAMN THE MAN, SAVE THE EMPIRE! REX MANNING DAY!

Duvida que Empire Records é só amor? Apenas: Empire Records no Buzzfeed

Dentre esses qual seria seu vencedor? E quais filmes você indicaria para o Oscar da sua vida?


Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

Comentar via Facebook

Comentários

2 comments

  1. Juliana says:

    Edward Mãos de Tesoura é amor para a vida toda, não tem como não chorar mesmo que já tenha assistido dez mil vezes! (E merece melhor ator da lista!)
    Desses, Aladdin leva o Oscar de melhor canção (como não amar e cantar junto sempre?) e Empire Records (uma preciosidade que devemos ao querido Ethan haha) o de melhor trilha sonora.
    Ah, e Efeito Borboleta leva o prêmio de melhor “oh meu deus o que está acontecendo?! Agora vou chorar até amanhã…”

Deixe uma resposta