Gonçalves Trip: Coimbra – Dia 3

Dia 9 – 13/05

Não tínhamos programação nenhuma para nosso último dia em Coimbra. Descemos para o café e lá conhecemos um italiano chamado Matteo (me senti em Terra Nostra! Ainda tinha a prima “Guiliana”). Ele, que já tinha estudado lá e sempre visita a cidade, foi nosso guia do dia.

Matteo sugeriu irmos no Jardim Botânico e lá fomos nós.

DSC04730 DSC04736Passeamos um pouco e encontramos a Sky Garden Adventure, uma empresa de arborismo. Depois de muita ponderação, decidimos arriscar e pagamos pelo arborismo e o grande slide (aka tirolesa).

IMG_8494 IMG_8527Eram 5 circuitos de arborismo diferentes com um nível progressivo de dificuldade. O primeiro que fomos (o mais fácil) foi projetado para crianças. O segundo era intermediários e os outros 3 são considerados difíceis.

IMG_8493(Primeiro circuito)

No primeiro percurso eu já estava me perguntando em meio a risadas o que eu estava fazendo ali. Mas não me arrependo! O medo bateu, os braços doeram, mas eu me diverti muito! Me senti vitoriosa em conseguir passar por todos os elementos. A melhor parte era o final do circuito que terminava com uma mini tirolesa.

IMG_8496 IMG_8498 IMG_8500 Assim que terminamos o primeiro é que eu descobri que tinham mais 4 incluídos no que pagamos. Bateu um leve desespero de fazer outro percurso, mas fomos para o intermediário.

IMG_8503

(Segundo circuito)

Realmente senti a dificuldade aumentando. Justamente por isso eu e minha prima preferimos encerrar depois desse. Matteo ainda fez o terceiro circuito, que era tão bizarro que tinha uma bicicleta em uma corda!

Não tenho tanta certeza se faria arborismo de novo, mas o slide com certeza eu repetiria! Foi muito legal voar 259m no meio do Jardim Botânico. Foi uma experiência totalmente fora dos meus padrões. Eu tenho um certo medinho de altura, força zero nos braços e uma leve tendência ao sedentarismo. Mas valeu a pena! É uma coisa a se fazer pelo menos uma vez.

O resto do dia foi só almoço, descanso no hostel (com direito a tentar colocar em dia Game of Thrones e Greys Anatomy no computador deles), pizza e um pulinho em dois bares para conhecer um pouco a “noite” da cidade. Ficamos muito pouco, por isso nem vou comentar como dica.

Gastos do dia:
Arborismo: 17,00
Slide: 3,00
Almoço: 4,00
Sorvete: 1,30
Total: 25,30 euros

Comentar via Facebook

Comentários

3 comments

Deixe uma resposta