Gonçalves Trip: Fátima + Batalha + Nazaré + Óbidos

Dia 6 – 10/05

Nosso segundo tour com o Meu Tour Portugal percorreu as cidades de Fátia, Batalha, Nazaré e Óbidos. Vale lembrar que esse tipo de tour é mais uma visão geral do que um passeio mais profundo. Como não tínhamos interesse em ficar muito tempo em nenhum desses lugares, a excursão atendeu totalmente às nossas expectativas.

A primeira e mais longa parada foi em Fátima. Antes de chegarmos no santuário, paramos em uma super loja de artigos religiosos. Foi ótimo para comprar lembranças desse tipo, como a Nossa Senhora de Fátima que demos para a nossa vovó.

O Santuário de Fátima é um dos maiores e mais importantes santuários marianos no mundo. A praça é duas vezes o tamanho da Praça de São Pedro no Vaticano.

DSC04576Fomos 3 dias antes da data da aparição da Nossa Senhora para os três pastores (13 de maio) e por isso já encontramos muito peregrinos.

Fátima é um local obrigatório para os devotos e quem se interessa pela religião católica. Eu ainda gostei mais do Vaticano.

DSC04579 DSC04581 DSC04587Depois de Fátima paramos para almoçar em um restaurante que com “o melhor bacalhau de Portugal”. Não posso confirmar isso, pois não como bacalhau. Quem comeu, aprovou.

A próxima parada foi Batalha. Foi basicamente um pit stop só para vermos o Mosteiro da Batalha.

DSC04596O Mosteiro da Batalha integra a Lista do Património Mundial elaborada pela UNESCO.

DSC04607Infelizmente não tivemos tempo de visitar o mosteiro por completo, só entramos na Igreja de Santa Maria da Vitória. É uma arquitetura impressionante. Com certeza voltaria para conseguir apreciar mais detalhes da construção.

Nazaré foi a parada menos interessante na minha opinião. Tanto que quado vi as fotos nem lembrava onde tinha sido. Paramos rapidamente para ouvir a Lenda da Nazaré e tirar fotos no local.

DSC04611 DSC04612Por último, chegamos a Óbidos. É uma vila portuguesa linda e charmosa. Me lembrou bastante Parati no Rio de Janeiro. Com certeza vale uma visita com mais calma.

Lá passeamos pelas ruas de pedra, experimentamos a ginjinha de Óbidos e admiramos o ar bucólico da vila.

DSC04617 DSC04619 DSC04621 DSC04622 DSC04623Se com o dia feio a vila já é encantadora, imagina em um dia de sol e céu azul?

O dia terminou com o jantar no McDonalds (shame on us) já em Lisboa e a arrumação das malas para irmos para Coimbra no dia seguinte.

Gastos do dia:
Almoço: 7,00
Jantar: 5,15
Total: 12,15 euros

Comentar via Facebook

Comentários

4 comments

Deixe uma resposta