Gonçalves Trip: Lisboa – Dia 1

Lisboa foi nossa primeira parada. Saímos do Rio de Janeiro por volta de 23h do dia 04/05 e voamos direto para Lisboa pela TAP. Chegamos no Aeroporto da Portela no horário do almoço. Lá tinha um motorista da TempoVip/Meu Tour Portugal esperando para nos levar até o hotel (depois conto mais sobre nossa experiência com a empresa).

O Hotel

domcarlospark

Nosso hotel foi o Hotel Dom Carlos Park que fica pertíssimo da Praça Marquês de Pombal e, consequentemente, do metrô Marquês de Pombal. Gostei bastante da localização. Além do metrô quase em frente, tinha um restaurante americano a poucos metros do hotel. O American Music Burguer nos conquistou pela pizza, hamburgueres e salada. Sou chatíssima para comer, então foi um alívio poder contar com um restaurante assim perto do hotel.

lisboa-hotel

O quarto era bastante espaçoso. Deu para espalharmos absolutamente TODAS as roupas da mala pelo armário, móveis e qualquer superfície disponível. O único ponto negativo do quarto era a luz perto do espelho que não cooperava com o processo de maquiagem.

O café da manhã era bastante justo. Pães, iogurte, frios, sucos, cereais, frutas e doces portugueses.

Dia 1 – 05/06

Depois de todo o ritual de check-in e almoço, começamos a desbravar a cidade. O primeiro dia, que na realidade foi uma primeira tarde, acabou sendo bem tranquilo em matéria de turismo porque estávamos mortas das quase 10 horas de avião.

Nossa primeira parada foi no Parque Eduardo VIII. O parque fica bem perto da Marquês de Pombal. Fomos até lá andando e aproveitamos o verde e a vista LINDA que a geografia de Lisboa criou.

Parque Eduardo VIII - Vista do Tejo

De lá pegamos o metrô até a margem do Tejo. Saltamos no Terreiro do Paço (ou Praça do Comércio) e passeamos um pouco por ali.

Tejo

No Terreiro do Paço fica o Lisboa Story Centre. Nós não fomos, mas é um museu interativo que conta o passado e o presente da cidade.
Horário: aberto todos os dias, entre 10h e 20h (última entrada às 19h)
Preço: 7 euros – adulto

Adulto – 7 €
Sénior (+65 anos) / Estudante (> 16 anos) – 5 €
Criança (6 aos 15 anos) – 3 €
Criança (< 5 anos) – gratuito
Famílias (2 adultos + 2 crianças até aos 15 anos) – 18 € – See more at: http://www.lisboastorycentre.pt/pt/content/pre%C3%A7%C3%A1rio-lisboa-story-centre#sthash.UmuSktkf.dpuf

Depois passamos pelo Arco da Rua Augusta e subimos a rua toda até a Praça do Rossio.

Chegando na Praça do Rossio nós já estávamos tão exaustas que fomos direto para o hotel. Dormimos (pelo menos eu dormi haha) que nem pedra de 18h até umas 21h. Jantamos no American Music Burguer (uma pizza) e voltamos para uma tranquila noite de sono.

O trajeto da Baixa foi esse: