Gonçalves Trip: Porto – Dia 3

Dia 12 – 16/05

Último dia na cidade do Porto antes de irmos para o interior visitar a família. Foi o dia mais relax da viagem toda. Sem programação, sem roteiro.

Para não dizer que não existia uma programação, saímos decididas a visitar a Livraria Lello. Além de ser considerada uma das livrarias mais bonitas do mundo, ela ainda serviu de inspiração para J.K. Rowling criar a Floreios & Borrões da série Harry Potter.

A livraria é realmente muito bonita e vale a visita. Para terem noção de como ela é, deem um google porque não pode tirar foto lá dentro.

Riscado da lista o único ponto do dia, seguimos sem rumo passando em frente à Igreja da Nossa Senhora do Carmo das Carmelitas.

DSC04826Mais uma igreja com essa incrível fachada de azulejos.

Resolvemos descer até a margem do Douro, onde pegamos a Linha 1 do elétrico. Essa linha faz o percurso entre o centro histórico do Porto e o Jardim do Passeio Alegre num trajeto único pelas margens do rio Douro. O itinerário por si só já é um passeio extremamente agradável.

Saltamos no ponto final e caminhamos sem rumo pela Foz do Douro.

DSC04831 DSC04833 DSC04836 DSC04840(Nota mental: nunca mais ir de sapatilha para a praia. Tudo bem que não era bem uma praia, mas tinha areia e passei o resto do dia sacudindo a sapatilha.)

Perambulando pelas ruas da Foz, encontramos na Rua Senhora da Luz uma loja infantil e uma confeitaria que valem a recomendação.

A loja infantil é a Winkie. Tudo lá é encantador. Fiquei apaixonada por muitas coisas, pena que o preço não me deixou comprar muitas coisas para meus sobrinhos.

Já a confeitaria é a Tavi, lugar onde escolhemos almoçar. Sentamos na varanda com uma bela vista para o Douro. Como boa confeitaria, a sobremesa foi o ponto alto. O preço foi bem razoável. Aqui no TripAdvisor vocês podem ler mais opiniões.

Não voltamos tarde para o hotel porque um primo ia nos buscar no hotel para passarmos o dia seguinte visitando a família.

Trajeto:

portodia3

Gastos do dia:
Elétrico: 5,00
Almoço: 12,00
Funicular: 2,00
Lanche: 4,80
Total: 23,80 euros

Comentar via Facebook

Comentários

2 comments

  1. says:

    Poxa, não podia tirar foto na livraria? 🙁
    Adorei o Porto quando fui pra lá!!
    Bom saber que até esses lugares que a gente vai meio sem rumo são bonitos assim!
    E… azulejos portugueses <3

    Beijos!

Deixe uma resposta