Largo do Destaque #1

No Largo do Destaque eu vou compartilhar alguns links que eu curti durante a semana.

1- 15 vezes que o Buzzfeed objetificou os homens na Copa do Mundo

Amo Copa do Mundo! Gosto e entendo razoavelmente de futebol, mas os jogadores com certeza são uma motivação à parte para assistirmos a todos os jogos. O Buzzfeed não fez só um como QUINZE posts sobre a beleza no mundial. Vale o clique em todos os links!

2- Em defesa da leitura sem vergonha

Danilo Venticinque, colunista da Época, coloca em forma de texto tudo o que eu penso sobre essa mania dos intelectuais de só valorizarem a leitura se ela for de clássicos. Não existe vergonha em ler um livro adolescente, apenas bestseller ou qualquer outro livro considerado subliteratura, vergonha mesmo é não ler! Toda leitura é sempre bem-vinda.

3 – Medo de ser feliz

Me controlei para não colocar outro colunista da Época (perceberam que eu adoro navegar no site deles né?), mas não teve como. Ivan Martins falando de felicidade? Com certeza entra! Adoro os textos dele, tenho o livro e leio a coluna toda semana. Dessa vez ele fala do medo de ser feliz. Não aquele medo de amar que inventamos que fulano tem só para não nos sentirmos desprezados após um término. Medo de ser feliz e de repente não ser mais. Medo de que aconteça alguma coisa que vai roubar toda a felicidade que você tem no momento. Na verdade é um medo de deixar de ser feliz. Só que isso acaba fazendo com que a pessoa não aproveite a felicidade real. Medos existem, alguns são extremamente necessários para continuarmos vivos, mas esse medo relatado no texto só nos torna infelizes. Então vamos ser um pouco mais corajosos pelo menos nesse aspecto. Vamos abraçar a felicidade. Afinal, ela só existe quando damos atenção à ela.

4- What’s on your mind?

Eu vi esse vídeo pela primeira vez na página do facebook do blog da Fê Neute (o FÊliz com a Vida), mas ele é tão bom que quando eu vi de novo no Hypeness, tive que compartilhar! Lição: não acredite em tudo o que você vê no facebook e não viva em função dele! Não compare sua vida com a dos outros. A vida de ninguém é tão maravilhosa quanto aparenta ser pelo feed. E você não deve viver apenas para poder publicar sua felicidade lá. Pior, não deve inventar uma felicidade de internet. Viva! A felicidade real está lá fora!

Comentar via Facebook

Comentários

4 comments

  1. Juliana Rodrigues says:

    Também já tinha visto esse vídeo do feed no facebook, é muito bom!
    E concordo sobre a questão da leitura, não importa se te faz feliz ler uma revista em quadrinhos, um bestseller ou um livro que ninguém conhece… “vergonha mesmo é não ler”. Também não adianta tentar ler um monte de clássicos que você não entende o que está escrito, o importante é ler o que te interessa e motiva a continuar lendo 🙂

    Bjs!

Deixe uma resposta