Livros de Agosto

Agosto foi o mês de ler no Kobo. Todos os cinco livros eu li através do e-reader (os dois primeiros eu também tenho em papel).

Cem Anos de Solidão – Gabriel García Márquez

cemanosInício da leitura: 01/08/2014

Fim da leitura: 22/08/2014

Nota no Skoob: 4,6

Minha nota: 3

Editora: Record

Livro mais do que clássico, o que não estou acostumada. Achei que já estava na hora de ler um livro desse tipo, mas ainda não atingi a maturidade literária necessária. A resenha completa já está pronta e será postada em breve.

 

 

Seis Anos Depois – Harlan Coben

seisanosInício da leitura: 10/08/2014

Fim da leitura: 17/08/2014

Nota no Skoob: 4,4

Minha nota: 5

Editora: Arqueiro

Esse foi o 13º livro do Harlan Coben que eu li. Sou apaixonada por livros policiais e por isso não penso duas vezes antes de ler um livro dele.
Dificilmente um autor consegue se reinventar tanto. Por isso, quem já leu muitos livros dele encontrou vários elementos semelhantes em “Seis Anos Depois”. Principalmente sobre a Novo Começo, que me lembrou muito uma parte do livro “Cilada”.

Achei a trama desse livro mais simples e com menos reviravoltas do que de costume. Mas isso não é uma crítica. Na verdade é muito bem vindo um livro com um enredo menos complexo, que torna a história mais verossímil e possível.
Sobre a escrita não tenho nem o que falar. Harlan Coben consegue sempre prender o leitor. A leitura é sempre ágil e distrai bem.

Harlan Coben é daqueles autores que eu sempre vou recomendar pra quem quiser um livro para se entreter. Pretendo fazer um especial dele igual fiz do John Green.

Amor Veríssimo – Luis Fernando Veríssimo

capa-amor-verissimoInício da leitura: 18/08/2014

Fim da leitura: 22/08/2014

Nota no Skoob: 3,8

Minha nota: 2

Editora: Objetiva

Os textos são curtos, o que torna a leitura bem rápida, mas não me tocaram. Não achei engraçado, nem bonito, nem reflexivo. No máximo gostei de dois.
Fico triste em dizer isso, mas achei um livro dispensável.

 

 

As Vantagens de Ser Invisível – Stephen Chbosky

AS_VANTAGENS_DE_SER_INVISIVEL_1384820686PInício da leitura: 23/08/2014

Fim da leitura: 27/08/2014

Nota no Skoob: 4,4

Minha nota: 4

Editora: Rocco

Foi a primeira vez que eu li um livro depois de ver o filme. Geralmente tenho preguiça de começar uma leitura depois conhecer a história, mas amei tanto o filme que não resisti.

Gostei bastante do livro, mas acho que ainda prefiro o filme. Senti mais empatia pelo Charlie cinematográfico e achei a história mais tocante na tela do cinema. Mesmo assim recomendo os dois.

 

Se Eu Ficar – Gayle Forman

SE_EU_FICAR_1404309893BInício da leitura: 27/08/2014

Fim da leitura: 31/08/2014

Nota no Skoob: 4,2

Minha nota: 4

Editora: Novo Conceito

Gostei do livro! A história é daquele tipo que te prende. Apesar da temática, a escrita da autora é leve, não deixando o livro pesado. Cada capítulo é dividido entre um momento do presente e uma lembrança do passado, que faz com que conheçamos melhor os personagens. Esperando a continuação e o filme!

Comentar via Facebook

Comentários

6 comments

  1. Juliana says:

    “As Vantagens de Ser Invisível” está na minha lista para ler depois que eu vi o filme.
    “Cem anos de Solidão” eu li faz tempo e são tantos personagens e acontecimentos que eu só lembro que tinha um cara que andava cercado por borboletas.
    E eu acho que não li nenhum livro do Harlan Coben!

Deixe uma resposta