Livros de Junho

 

Junho foi um mês meio parado nas minhas leituras porque passei a maior parte dele lendo um livro que não me empolgou muito. Mesmo assim vou falar um pouco desses livros! (OBS: Clique nos títulos para ver a página de cada livro no Skoob)

Morte Em Palco – Caroline Graham

morteempalco

Comprei esse livro no aeroporto de Lisboa por 14,50 euros (que dó dos meus preciosos euros) para me distrair nas longas horas de viagem. Só não contava com uma infinidade de filmes bons para escolher durante o vôo. Acabei deixando o livro de lado e só comecei a ler de verdade depois.

Acompanhamos uma companhia de teatro que está ensaiando a peça Amadeus até que um dos atores é assassinado na estreia. A premissa é boa, mas não me prendeu. Não que o livro seja ruim, mas ele é lento demais para um livro policial de investigação. A autora tentou mostrar uma visão mais psicológica de cada personagem, mas a trama ficou lenta e enfadonha. Confesso que pulei alguns parágrafos durante a leitura e só não desisti porque queria descobrir quem era o assassino.

Vinte Garotos no Verão – Sarah Ockler

Capa Esse livro eu escolhi muito rápido na Saraiva no dia que fui trocar o livro Extraordinário (vem resenha dele aí!) que eu ganhei de aniversário, mas já tinha lido. O título engana muito. É um young adult sim, mas não do tipo garotas atrás de garotos. Tudo bem, não é SÓ isso.

É a história de uma adolescente que começa a viver seu primeiro amor e logo depois o perde em um acidente de carro. O interessante do livro é ver a protagonista aprendendo a viver com essa perda. Não é um livro tão profundo, mas é legal. Tem os clichês básicos desse tipo de livro, mas ainda sim distrai.

 

 

Comentar via Facebook

Comentários

5 comments

Deixe uma resposta