Livros de Outubro

desde-o-primeiro-instante_1.jpg.1000x1353_q85_crop Desde o Primeiro Instante – Mhairi McFarlane

Início da leitura: 30/09/2014

Fim da leitura: 08/10/2014

Nota no Skoob: 4,1

Minha nota: 4

Editora: Novo Conceito

É mais um típico livro contando as desventuras na vida de uma recém solteira após romper o noivado com o namorado de uma vida toda. É clichê? É, mas é adorável. Uma coisa que sempre me incomoda nesses livros é que a protagonista cisma em ter atitudes não condizentes com a idade. Mesmo assim Rachel me conquistou e senti empatia por ela. Ben é um amor e o ex-noivo é um babaca. Para quem gosta do gênero, recomendo. É leve, diverte e distrai.

Os-Crimes_do_monograma-frenteOs Crimes do Monograma – Sophie Hannah

Início da leitura: 09/10/2014

Fim da leitura: 16/10/2014

Nota no Skoob: 3,6

Minha nota: 4

Editora: Nova Fronteira

Quando saiu no jornal que seria lançado um novo livro da “Agatha Christie” escrito por outra autora, eu surtei! Como boa fã, tive que ler. Poirot está lá, mas um pouco diferente. É apenas uma sombra do detetive belga. O narrador está longe do carisma do Hastings, mas não prejudica. Resolvi que a melhor maneira de encarar a leitura era como apenas mais um livro policial. Nesse aspecto, fiquei satisfeita. É melhor que alguns livros da própria AC, mas aquém dos grandes casos de Poirot. É bom um livro policial, mas não é imperdível.

Manual-Prático-de-Bons-Modos-em-Livrarias[manual prático de bons modos em livrarias] – Lilian Dorea

Início da leitura: 16/10/2014

Fim da leitura: 20/10/2014

Nota no Skoob: 4,5

Minha nota: 5

Editora: Seoman

Estou APAIXONADA por esse livro! Ele é derivado do blog de mesmo nome (deliciem-se aqui) e conta casos engraçados e curiosos que acontecem com livreiros. Também traça de forma descontraída o perfil de clientes de livraria e traz indicações de livros, blogs, livrarias e sebos.
As histórias são divertidíssimas. Acho que nunca ri tanto com um livro. Cheguei a gargalham com algumas passagens. Quem ama livros e é frequentador assíduo de livrarias vai se apaixonar como eu. Além de tudo isso, a edição é caprichada demais. Tudo muito bem feito e bonito.

Sete dias sem fim_Capa filme WEBSete Dias Sem Fim – Jonathan Tropper

Início da leitura: 16/10/2014

Fim da leitura: 26/10/2014

Nota no Skoob: 4,1

Minha nota: 4

Editora: Arqueiro

“Família que não se encontrava há muito tempo se reúne após uma tragédia”. A história não é das mais originais, principalmente no cinema, mas nunca tinha lido um livro com essa temática. Depois de ser traído e ficar desempregado, Judd recebe a notícia da morte do pai. Como último desejo do falecido, a shivá (luto de sete dias no judaísmo) deve ser cumprida pelos quatro filhos e viúva na antiga casa da família. A adaptação para o cinema é estrelada por Jason Bateman, Tina Fey, Jane Fonda, entre outros.
Fiquei arrasada de não ter conseguido comprar a capa original (detesto capas com “pôster” do filme), mas gostei do livro. Na minha opinião, não é um livro engraçado. Existem algumas cenas exageradas que são típicas do cinema, mas não consigo me imaginar rindo de um filme baseado nessa história. Algumas partes são bem dramáticas e o livro todo se passa com aquela névoa de desilusão, descontentamento e impotência. A única coisa que não gostei nenhum pouco foi o final. Fiquei desapontada. Esperava um fim diferente.
Vi o trailer e me incomoda o fato de terem transformado a história em uma comédia dramática. Mesmo assim quero conferir a adaptação. Torço apenas para um final melhor.

UM_CRIME_ADORMECIDO_1272292557BUm Crime Adormecido – Agatha Christie

Início da leitura: 27/10/2014

Fim da leitura: 29/10/2014

Nota no Skoob: 4,0

Minha nota: 4

Editora: L&PM

Livro lido a jato para entrar nesse post (e porque eu não queria carregá-lo para a viagem). Depois de ler mais de 50 livros de mistério da Agatha Christie, é natural que eu não me impressione tanto com alguns livros dela. Esse é o típico bom livro dela. Entretém, é eficiente, surpreende na resolução, mas não é extraordinário. Gostei bastante, mas não entra no hall dos melhores (os melhores? ainda pretendo fazer um post sobre eles).

Comentar via Facebook

Comentários

4 comments

Deixe uma resposta