Resenha: Álbum de Casamento – Nora Roberts

Lembram da novidade do último post? Já comecei minha colaboração lá no Pippa Quer Casar. E esse foi o livro escolhido para minha primeira resenha. Como ainda não tinha falado dele por aqui, resolvi trazer minha opinião para o blog também.

Nora Roberts

Editora: Arqueiro

Número de Páginas: 280

Data de Publicação: 2013

Skoob: Adicione

Nota: 5/5

Livro físico: Saraiva / Submarino / Livraria Cultura

E-book: Saraiva / Livraria Cultura

Sinopse: Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.

Opinião da leitora: Primeiro livro da série Quarteto de Noivas, Álbum de Casamento tem a função de apresentar ao leitor essas quatro amigas que comandam a Votos. Cada uma tem uma personalidade distinta e um posto específico dentro da empresa, sendo possível se identificar com pelo menos uma delas. O foco deste primeiro volume é em Mac, a fotógrafa do grupo. Divertida, intensa e com personalidade forte, sua grande dificuldade é se envolver profundamente com alguém. Aí é que entra Carter. Apesar do estereotipo de nerd, Nora Roberts conseguiu desenvolver bem a personalidade de Carter. Acredito que ele seja o ponto alto do livro. Extremamente apaixonante.

Como vocês podem perceber pela sinopse, o livro não se propõe a fazer muitos mistérios. O final da trama é bem previsível, mas isso não tira o prazer de acompanhar uma bonita história de amor. O desenrolar é leve e espirituoso, facilitando a leitura e envolvendo os corações dos leitores. A história flui tão bem que é possível devorar o livro rapidamente.

Além de Mac e Carter, a autora consegue apresentar bem as outras integrantes do quarteto. O relacionamento entre as amigas é lindo de se ver e acompanhar a descrição do trabalho delas com os casamentos é um deleite para todos que são apaixonados pelo tema. Álbum de Casamento nos deixa com um gostinho de quero mais para ler os próximos livros e descobrir um pouco mais sobre Emma, Laurel e Parker.

Para todos que gostam de um bom romance contemporâneo e são apaixonados pela temática casamento, eu recomendo a leitura!

20160403_130354




Comentar via Facebook

Comentários

Deixe uma resposta