Top 5 – Livros de 2014

Outro clichê de dezembro são as as listas de melhores do ano. Resolvi aderir e fazer um top 5 dos meus livros preferidos do ano.

Li 44 livros lidos em 2014, mas os cinco que mais me agradaram foram esses:

Extraordiário – R.J. Palacio

2014-06-30 21.24.32Não foi à toa que essa foi a primeira resenha do blog. Me apaixonei pela história e pela mensagem de gentileza deixada pelo livro. Já garanti meu “365 dias extraordinários” para iluminar meus dias de 2015.

Eu Sou o Mensageiro – Markus Zusak

DSC05341Apesar de ser mais conhecido pelo livro A Menina Que Roubava Livros, Markus Zusak conseguiu me tocar mais com essa obra. Assim como Extraordinário, também é um livro com uma mensagem que nos faz refletir. Aqui a resenha publicada no blog.

A Vida do Livreiro A.J. Fikry – Gabrielle Zevin

DSC05344Um livro simples, mas que encanta. Amantes de livros de todo o mundo se sentirão representados nesse livro. Também ganhou resenha por aqui.

[manual prático de bons modos em livrarias] – Lilian Dorea

Manual-Prático-de-Bons-Modos-em-LivrariasMais um livro feito especialmente para leitores. Um dos livros mais engraçados que eu já li na vida. Os casos são divertidíssimos. Esse livro não ganhou resenha, mas falei um pouquinho sobre ele mais nos Livros de Outubro.

Fiquei com o seu Número – Sophie Kinsella

fiquei-com-o-seu-numeroSophie Kinsella virou minha queridinha para ler durante viagens. Seus livros são leves, divertidos e distraem. Esse é especialmente delicioso. Meu chick-lit preferido do ano.
Também não tem resenha própria, mas nos Livros de Novembro você fica sabendo mais da minha opinião.

Menção honrosa: Seis Anos Depois – Harlan Coben

seisanosNo ano que eu mais li livros do Harlan Coben (foram seis!), não podia deixar de mencionar algum dele. Meu preferido dentre esses seis foi justamente o Seis Anos Depois. Com uma trama mais simples que as o Sr. Coben costuma escrever, esse livro se sobressaiu pela verossimilhança sem perder o fator “não consigo parar de ler”. Ponto!
Mais sobre em Livros de Agosto.

Comentar via Facebook

Comentários

Deixe uma resposta